Reestruturando o Blog!

Fala pessoal tudo bem !

Pois bem, chegou a hora de reestruturar o nosso blog.
Fiquei um tempo distante por causa dos novos desafios nos trabalho.

Consegui ganhar o meu espaço e colocar as coisas em ordem, UFA ! agora sobrou uns Cinco minutos para postarmos mais informação, dicas, truques, fórmulas... quase tudo sobre o Excel.

Agradeço a todos que estão acessando o Blog e acompanhando o nosso Fórum.

Acho que não vou conseguir manter os dois, mais vou tentar. Hoje a equipe está super reduzida, só tem eu mesmo ! kkkkkk.

Bom esta semana mesmo vamos ter novidades, cadastre-se no nosso canal para receber as novidades.

Caso queiram conhecer nosso Fórum, fique a vontade.  www.excel.queroforum.net

Abraço e até a próxima postagem.

TRATANDO ERROS DE FÓRMULAS

uma dica rápida pra você

Quem nunca montou uma fórmula que não tenha retornado um belo #N/D ( Valor Não Localizado)  ou #DIV/0 ( Valor dividido por 0 ).
Pois bem existem N maneira de resolver este problema, vamos cita dois métodos muito simples ok.

Primeiro exemplo: 

=SE(ÉERROS(PROCV(C2;A2:B4;2;0));"Teste";(PROCV(C2;A2:B4;2;0)))



Traduzindo a fórmula, usamos um a fórmula SE alinhada com ÉERROS 

SE = condição ( se for isso ou aquilo )
ÉERROS = condição que analisa um valor se é #N/D, #REF, #DIV/0 entre outros. Se ele encontrar retorna verdadeiro caso contrário falso.

Sendo assim, vamos ler a fórmula acima desta maneira.
SE a fórmula ÉERROS encontrar algum erro como #N/D... na formula PROCV retorna "teste" caso contrário faça a fórmula PROCV de novo para trazer o valor encontrado.

Tudo bem até aqui?

Agora vamos facilitar as coisas.

Vamos falar de outra fórmula, SEERRO.
O próprio nome já diz, SE ERRO retorna o valor pra mim.

=SEERRO(PROCV(C2;A2:B4;2;0);"Teste")

Simples assim, se encontrar algum erro me retorna Teste.

Seja como for, tome cuidado, as vezes um erro pode não ser um erro. Analise sempre os seus relatórios antes de aplicar esta fórmulas.
Pensa comigo, vai que a sua procv está certa mais o erro está na escrita do que você está procurando. Então fique esperto.

Abraço e até a próxima.


Somase ( Video Aula)

Nesta video aula vamos falar um pouco da fórmula Somase







Macro: StrConv–Ajustando Banco de Dados

exc3l.blogspot.com

Olá pessoal, voltamos !

Na nossa última video aula, falei bastante sobre a importancia de ter um
banco de dadosem ordem, sem aqueles espaços no final dos nomes
e tudo mais.

Pensando nisto, elaborei uma macro simples para fazer os s
eguintes ajustes;

A primeira, é tirar os espaços
A segunda, deixar a primeira letra maiúscula
.


Parece que não mas seu banco fica em ordem e visualmente mais bonito.

Procv e Proc

Vamos começar !


Primeiramente, desculpem a demora mas todo começo é assim, quando não é um problema no blogger é um problema na edição de vídeos.
Nossa primeira aula, vamos falar um pouco sobre a procv e proc, suas facilidades e
seus problemas.


Um, dois, três… Gravando !


Bom os e-mails não param ! Afinal quando vamos começar !

Começariamos hoje, estava tudo pronto, fiz a primeira video-aula depois de horas e horas de edições erros e acertos, para nada !!!

Todo marinheiro de primeira viagem se “lasca”.
Depois de ter feito tudo, fui barrado no Youtube porque o vídeo tem mais que 15 minutos. Poxa Vida !

Eu sei, tinha que lido o manual antes, mas acontece !

Ficamos assim, vou refazer a video-aula e resumir o máximo possível.
Estamos de Olho
Enquanto isso, cadastre o seu e-mail para acompanhar as postagem do blog ! Está na barra lateral.

E simples, você informa o e-mail, depois você será redirecionado a uma nova página em inglês do google a FeedBurner. Lá você confirma o e-mail novamente.

Depois você vai até o seu e-mail, e confirme a sua inscrição.

Pronto, assim que postarmos um novo assunto ele vai direto pra você ! Completo. Vale a pena.

Bom é isso, valeu pessoal.

O Começo

O Começo
Fala pessoal tudo certinho !

Então tá bom de mais da conta ! Sejam muito bem vindos.
Estou acabando de ajustar o blog e logo em seguida vamos começar a mexer com excel de forma simples e descomplicada.

Meu nome é Carlos Eduardo, não sou professor, nunca mexi com aulas de informática então o que vamos ter pela frente.

Pois bem, eu comecei a usar o programa Excel por livre e espontânea pressão do momento.
Estava eu quieto, no meu setor, trabalhando, tranquilamente quando do nada fomos remanejados.

O legal é quando isso acontece você tem duas opções clássica;

A primeira : Quer pedir as contas.
A segunda: Quer ficar, aqui fazemos isso é aquilo.

Legal né, fala sério.

Mas neste dia, foi onde tudo aconteceu. Quantas vezes você dá um passo maior que as pernas,
as pessoas ao seu lado reparam  e não tem como mais voltar. Até tem, mas no meio de 15 pessoas
é complicado. *Rs. Pelo menos pra mim´. Já foi difícil dar o passo, voltar pra que.

Neste dia, o Gerente fez as perguntas clássicas, a minha responta foi a número dois.
Assim foi com as 14 pessoas. Mas antes de terminar a reunião…. A perguntar surpresa.

” Alguém sabe mexer com Excel ?”